Noticias

Ouvidoria da Prefeitura registra 280 atendimentos nos primeiros três meses

Ouvidoria da Prefeitura registra 280 atendimentos nos primeiros três meses

Implantada no último mês de outubro, a Ouvidoria da Prefeitura de Itapecerica da Serra contabilizou no primeiro trimestre de atividade 280 atendimentos. As áreas com mais registros foram Fiscalização, Saúde, Obras e Serviços e Trânsito, com assuntos como ‘Terreno baldio sem manutenção’, ‘Conduta de funcionários’ e ‘Manutenção de vias e tapa buracos’.

Canal direto para reclamações, críticas e sugestões, a Ouvidoria oferece um atendimento direto ao cidadão pelo poder público. O órgão substituiu o antigo Fale Conosco, proporcionando mais agilidade nas respostas e facilidade aos munícipes.

O contato pode ser realizado por meio do Portal Oficial da Prefeitura (www.itapecerica.sp.gov.br/ouvidoria), por e-mail ([email protected]), telefone (4668-9333 / 4668-9443) ou presencialmente, no Complexo Administrativo Municipal (Av. Eduardo Roberto Daher, 1135 - Pq. Paraíso).

Na nova plataforma online do Portal da Prefeitura, que conta com uma ferramenta de geolocalização, o próprio cidadão direciona sua reclamação à Secretaria responsável e recebe um protocolo para acompanhamento do caso. Com o registro digital, o prazo para a Prefeitura responder a solicitação começa de imediato, uma vez que os pedidos entram numa sequência de agenda definida na hora da publicação.

Adicionar Comentário