Noticias

Novos conselheiros são qualificados para contribuir no atendimento de saúde à população

Novos conselheiros são qualificados para contribuir no atendimento de saúde à população

Uma das melhores formas de prestar atendimento de excelência à população é por meio de parceria com a sociedade civil. O fortalecimentos e a qualificação dos conselhos instituídos é de extrema importância para tanto.

No último dia 16 de outubro, a Prefeitura iniciou, através da Autarquia de Saúde, o curso para os recém eleitos integrantes do Conselho Municipal de Saúde. Com o intuito de atualizar os novos conselheiros sobre os aspectos da saúde e seus segmentos, a capacitação organizada pelo setor da Educação Permanente será dividido em seis palestras, em que cada tema terá um especialista à frente.  

O primeiro assunto abordado foi “Fundamentos do SUS”, com apresentação da Dra. Cristiane Marchiori, doutora em Saúde Pública pela FSP-USP e apoiadora do núcleo técnico de humanização do Estado de São Paulo. Foram abordados na palestra os conceitos de saúde-doença, história das políticas públicas de saúde, princípios e estruturas do SUS e os modelos de atenção e organização dos serviços de saúde.

Segundo Alessandra Camargo Cruz, responsável pelo setor da Educação Permanente, o objetivo da ação é fazer com que o entendimento dos conselheiros sobre as diretrizes da saúde municipal corresponda com a real demanda. “Para nós, servidores municipais, é de extrema importância que os conselheiros estejam cientes de tudo que ocorre em cada Unidade de Saúde, pois desta forma, trabalharemos juntos para manter a excelência no atendimento que é prestado em Itapecerica. Por isso este curso tem enorme importância”, concluiu Alessandra.

Adicionar Comentário