Moradoras criam Feira da Amizade no Mombaça

Um grupo de amigas compartilhava informações sobre desapego de roupas, calçados e acessórios, via aplicativo, quando, depois de um encontro em um bar, para um bate papo, tiveram a ideia de criar a Feira da Amizade. Iniciada há dois meses a feirinha cresceu de cinco para 30 participantes. Antes quinzenal, agora é realizada todo sábado, na Praça da Mombaça.

“O crescimento da feira é uma alegria imensa para toda a nossa equipe, que começou com a ideia em um grupo de WhatsApp, falando sobre a importância do desapego, de fazer com que as pessoas tenham acesso a produtos de qualidade, por um preço bom”, destaca Francisca Santana, uma das idealizadores do projeto.

A estrutura da Feira da Amizade do Mombaça oferece tendas de artesanato, produtos para cama, mesa e banho, cosméticos, roupas em geral, utensílios domésticos, itens de jardinagem e praça de alimentação. Além da oferta de serviços há atração musical, em datas programadas pela organização.

A Feirinha da Amizade conta com apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra, através das Secretarias de Governo, Ciência e Tecnologia; Segurança, Trânsito e Transporte; Cultura; Obras e Serviços Urbanos; e do vereador Ramon Corsini.

Em reunião na Secretaria de Governo, Ciência e Tecnologia, o secretário José Carlos Calado conversou com feirantes e representantes sobre organização, funcionamento e profissionalização dos participantes, através de futuros cursos no SEBRAE.

Para mais informações sobre a Feira da Amizade do Mombaça falar com a comissão composta por Lana Wiltemburg (98940-9054), Francisca Santana (94084-9331) e Marcia Cardoso.

Feira da Amizade
Praça da Mombaça