Missa Solene celebra os 20 anos do Seminário Maria Mater Ecclesiae

O Seminário Maria Mater Ecclesiae no Brasil, com sede em Itapecerica da Serra, comemorou os 20 anos de existência no último dia 13 de fevereiro. Para marcar a data, uma Missa foi celebrada pelo Bispo Diocesano de Campo Limpo Dom Luis Antonio Guedes e co-celebrada pelos Bispos Dom Emílio Pignolli (Bispo Emérito da Diocese de Campo Limpo) e Dom Osvino José Both (Bispo Emérito da Diocese Militar), e acompanhada por dezenas de Sacerdotes que vieram de diversas regiões do Brasil.

Na acolhida o Pe. Pierre Salabert Penna, reitor do Seminário, deu as boas-vindas a todos e agradeceu ao Prefeito Jorge Costa pela presença e apoio que poder executivo municipal tem dado ao Seminário.

No final da década de 80, o beato João Paulo II, movido pelo Espírito Santo, construiu um Seminário Internacional na cidade de Roma para a formação de seminaristas diocesanos. Após dez anos de experiência, um grupo de bispos brasileiros, formados por Dom Lucas Moreira Neves, então Primaz do Brasil e Presidente da CNBB, solicitou um novo seminário Maria Mater Ecclesiae para o Brasil, com idênticos parâmetros formativos aos de Roma. Na ocasião foi escolhida a cidade de Itapecerica da Serra para sediar a construção da nova entidade religiosa.

Atualmente o Seminário conta com cerca de 90 seminaristas, mas durante todos estes anos já formou centenas de Sacerdotes que estão espalhados por vários estados do Brasil onde ministram a palavra do Evangelho.

Participaram do evento o Prefeito de Itapecerica da Serra Jorge Costa, vereadores Allan Dias, Professor Marcelo e Markinhos da Padaria, e os Secretários Municipais Oswaldo Cardenutto, Segurança, Trânsito e Transportes, e Elaine Silva, Turismo.

IMG_9587 IMG_9598 IMG_9604 IMG_9605 IMG_9610 IMG_9612 IMG_9618 IMG_9634 IMG_9635 IMG_9637 IMG_9639 IMG_9643