Noticias

JORI 2019: Prefeito recebe comissão para definir infraestrutura como cidade sede

O prefeito Jorge Costa recebeu em seu gabinete na manhã dessa quarta-feira, 13 de março, uma comissão do JORI (Jogos Regionais dos Idosos) 2019, composta por membros do Governo do Estado e de Itapecerica da Serra. Em pauta, a infraestrutura a ser providenciada pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, como uma das cidades sede.

Evento realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), com verba do Governo do Estado, terá sua edição em Itapecerica disputada no mês de junho.

“Um evento da magnitude do JORI precisava voltar para a cidade; e nossa equipe está empenhada já alguns meses fazendo todos os levantamentos, inclusive de hospedagem, para oferecermos aos atletas toda a infraestrutura que precisam para o sucesso neste que é um grande projeto desportivo e de inserção social”, disse o prefeito Jorge Costa.

Os Jogos Regionais do Idoso é uma realização e organização da Secretaria de Esportes, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Desenvolvimento Social,  Secretaria  da Educação  e  Secretaria  da  Saúde; todos do Estado de São Paulo,  com objetivo de valorizar  e  estimular  a  prática  esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos.

Com a abertura programada para 30 de abril, em São Sebastião, a edição 2019 será disputada por mais de 2mil atletas, nas modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado, e xadrez. Até o encerramento, novembro, serão oito etapas, cada uma em uma cidade. Além de Itapecerica da Serra (de 4 a 9 de junho), já estão confirmadas São João da Boa Vista, Santa Fé do Sul, Lencóis Paulista e Adamantina.

Participaram da reunião no gabinete do prefeito Iberê Cossa Salvadori, coordenador do JORI pela SELJ SP; Renato Luiz Godoy Vasconcellos, assistente da SELJ SP; Miro Dias, secretário de Esporte e Lazer de Itapecerica da Serra, e os membros da comissão itapecericana Jonatas Andrade (Jhow), Maurício Pereira, Felipe Santos, Antonio Roberto (Boy), Júlio de Moraes, e Luiz Tomilhero.