Garotos de escolinhas da Prefeitura ingressam em times profissionais de futebol

O sonho da maioria dos garotos do País é se tornar jogador de futebol profissional. Ainda mais daqueles que praticam o esporte com assiduidade. Em Itapecerica da Serra, com a ajuda da Prefeitura, esse sonho está se tornando realidade para alguns meninos.

Dois deles, os irmãos Guilherme e Matheus, estiveram com os pais no Gabinete na manhã desta quinta-feira, 5 de setembro. A família agradeceu o prefeito Jorge Costa, o secretário de Esportes, Valdomiro de Freitas, e a equipe técnica de futebol da Secretaria pelo trabalho nas escolinhas municipais.

Guilherme Oliveira Lopes da Silva, 15 anos, assinou recentemente contrato para integrar a equipe do Internacional de Porto Alegre. Goleiro, o adolescente não conseguia conter a alegria de se ver tão próximo da realização de um sonho. Seu irmão Matheus Oliveira Lopes da Silva, 11, também tem muito a comemorar. Seguindo os passos do mais velho, Matheus faz bonito embaixo das traves e atualmente treina no Esporte Clube Corinthians Paulista.

Ambos integraram a escolinha e as equipes de futebol da Prefeitura. Com o trabalho sério e respeitado desenvolvido pela equipe técnica, acumularam bons resultados em torneios pelo Estado defendendo Itapecerica e chamaram a atenção de olheiros de times profissionais.

“É muito satisfatório para todos nós conduzirmos alguém para um futuro brilhante. As escolinhas municipais têm uma importante função social, de tirar a criançada das ruas e proporcionar esporte e lazer. Quando além disso revelamos um atleta para um grande clube, aí é motivo de mais orgulho ainda”, disse o prefeito Jorge Costa durante encontro.

O secretário Miro explicou qua a ideia da reunião partiu do pai dos garotos, Cléber, que pediu uma agenda com o prefeito para agradecer pelo trabalho realizado nas escolinhas. Miro destacou a atenção que o prefeito sempre dá às necessidades da pasta e completou: “Quero agradecer nossa equipe, formada por pessoas comprometidas que desempenham suas funções com amor. Eu desejo sorte a vocês (garotos), sorte nas suas vidas. Se amanhã esse for um caminho interrompido, voltem de cabeça erguida. Mas espero e peço a Deus que seja um sucesso”.

Morador da Lagoa, o pai dos meninos estava muito grato e entusiasmado com os dois filhos integrantes de times de ponta. Cléber destacou a competência dos professores da Prefeitura e explicou que é importante enfatizar à população que as atividades desenvolvidas nas escolinhas municipais são sérias e dão resultado.

De acordo com a Secretaria de Esportes, só este ano já foram seis atletas itapecericanos encaminhados para equipes de fora. Além de Guilherme ao Internacional de Porto Alegre e Matheus ao Corinthians, também integram clubes profissionais Lucas Silva Santos e Enzo Dias Lima (F.C SKY Brasil), Gabriel Xavier dos Santos (Internacional de Porto Alegre) e David Miguel Bernardes Ferreira (Ituano).

Os vereadores Alan Dias, Zecas e Carlinho Bandeira, que participaram do encontro, fizeram questão de parabenizar o prefeito Jorge Costa pelo trabalho no esporte e desejaram sorte aos garotos itapecericanos.