Noticias

Fórum do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) é realizado em Itapecerica da Serra

Fórum do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) é realizado em Itapecerica da Serra

A Prefeitura, através da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, realizou nessa quinta-feira, 31, o 1º Fórum Municipal e sediou o 7º Fórum Regional do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, que debateu o tema: Rede de Proteção e Erradicação do Trabalho Infantil em Itapecerica da Serra.

A programação do dia contou o credenciamento dos participantes e café da manhã. Em seguida, a secretária de Inclusão, Tatiana Lopes, fez a abertura dos trabalhos e enfatizou a importância da realização do evento como espaço democrático de discursão de propostas para a efetivação do PETI no Município, bem como a participação do Fórum Regional.

As atividades foram mediadas pelas Psicólogas, Lucia Helena Nilson e Izabel Cristina Bueno da Silva, que fizeram uma breve contextualização do trabalho infantil no Brasil, São Paulo e Itapecerica da Serra. Em seguida houve discussão em grupos e envolvimento de todos na elaboração das propostas.

“Foi um dia bastante produtivo com troca de conhecimento e experiências entre os participantes. Alcançamos o objetivo do Fórum para contribuir na composição da rede de proteção à crianças e adolescente para a erradicação do trabalho infantil”, destacaram as palestrantes.

Durante o evento houve ainda momentos de interação e descontração com intervenções culturais, ministrada por Rose Reis, responsável pelo projeto Rompendo Barreiras. O debate sobre o tema continuou até às 16hs e foi finalizado com avaliação e entrega de exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“O Fórum foi muito positivo e refletiu a importância do trabalho realizado em articulação com a rede intersetorial. Parabenizo o Prefeito Jorge Costa pelo apoio a este evento que certamente trará muito benefícios às nossas crianças”, disse a secretária Tatiana Lopes.

Participaram do Fórum representantes de vários municípios, bem como o Chefe de Gabinete do Prefeito Jorge Costa, Heleno Menezes, Secretários Municipais José Carlos Calado (Governo Ciências e Tecnologia), Aguinaldo Ferreira (Habitação), Vereador Professor Marcelo, Diretores da Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS Osasco) Fabiano Quirino e José Raimundo, Diretor do PETI do Estado Heder Souza, Supervisoras de Proteção Social Carolina Pereira e Lucimara Vaders, Supervisora de Projetos e Sistemas Juliana Martins, Francisco Campos, assessor do deputado Ruy Falcão.

Fórum PETI Fórum PETI Fórum PETI Fórum PETI Fórum PETI Fórum PETI Fórum PETI Fórum PETI Fórum PETI Fórum PETI Fórum PETI Fórum PETI Fórum PETI Fórum PETI Fórum PETI Fórum PETI Fórum PETI Fórum PETI Fórum PETI Fórum PETI Fórum PETI Fórum PETI Fórum PETI Fórum PETI Fórum PETI
Adicionar Comentário