Festival visa promover gastronomia de Itapecerica da Serra

A Prefeitura de Itapecerica realiza na próxima semana, o I Festival Gastronomia da Serra. O evento organizado pela Secretaria de Turismo, em parceria com SENAC de Taboão da Serra, agência Promonde e Hotel Terras Altas, acontecerá no dia 4 de dezembro, próxima terça-feira, no Hotel Terras Altas.

O I Festival Gastronomia da Serra tem por finalidade estimular o desenvolvimento de cardápios temáticos e diversificados por parte de restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos do ramo alimentício, valorizando as mais diversas influências culturais e gastronômicas da cidade. A ideia também é fazer com que um ou mais pratos, dos que serão executados, se tornem símbolos da Itapecerica, despertando maior visitação turística.

Além de valorizar os chefs e restaurantes locais, o evento tem como objetivo promover ingredientes e produtores regionais, como a fruta cambuci e o palmito serrano,  e abrir novas possibilidades de formação profissional para os jovens da cidade visando atender melhor o setor turístico e gastronômico com mão-de-obra qualificada.

Segundo a secretária de Turismo, Elaine Silva, o festival funcionará da seguinte maneira: seis profissionais da gastronomia, entre chefs e cozinheiros de restaurantes da cidade foram convidados a executar, em 1h30min, uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, todos de autoria própria, onde sejam valorizados ingredientes originários da Mata Atlântica (cambuci, palmito, pitanga, entre outros). Os pratos serão avaliados por quatro jurados, também Chefs de cozinha.

Programado para iniciar às 13h, com término às 17h, o I Festival Gastronomia da Serra envolverá cerca de 70 pessoas. O interessado em acompanhar o evento deve entrar em contato com a Secretaria de Turismo pelo telefone (11) 4666-5966.

Confira os estabelecimentos e chefs participantes:

• Hotel Terras Altas, Chef José Adriano Cordeiro de Araújo;
  • Restaurante Santa Fé, Chef Aurélio Andrade;