Decoração de Natal de Itapecerica da Serra é inaugurada na Praça da Matriz

O prefeito Jorge Costa inaugurou na noite dessa quinta-feira, dia 6, a decoração de Natal 2018. A programação do evento realizado na Praça da Matriz contou com apresentações de Canto Coral da Cultura (Espetáculo Aquarela: Juntos Para o Bem), e da Igreja Assembleia de Deus; homenagem ao Pe. Alberto Gambarini por seus 40 anos de sacerdócio, e o acender das luzes nos pontos com decoração natalina pela cidade.

Após a Cantata, com a música Aquarela, entre outras, houve a pregação da palavra por parte do pastor João Batista Medeiros, da Igreja Metodista, e a leitura de Lucas (cap. 2, versículo 10), pelo Padre Alberto Gambarini, homenageado pelo Poder Legislativo com uma Medalha Comemorativa 8 de Maio.

Durante o discurso de inauguração, Jorge Costa parabenizou o Padre Alberto, agradeceu a presença de todos, e falou sobre segurança, manutenção asfáltica e o resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “Estamos entre os melhores do Brasil, quando entrei em 2005 estávamos com 4.4, e hoje estamos com 6.3”, destacou.

Além da Praça da Matriz, que ganhou árvore, iluminação, presépio e avião cenográfico, a decoração de Natal 2018 de Itapecerica da Serra também contemplou o portal de entrada da cidade na Av. XV de Novembro, a Praça da Fonte, o Complexo Administrativo da Prefeitura e duas praças nos bairros do Jardim Jacira e Valo Velho.

“Quero desejar a todos um Feliz Natal e um Ano Novo bastante próspero, com muita saúde, muita paz e determinação. E que Deus ilumine os novos governantes que estão assumindo o país e o nosso estado, agora em 1º de janeiro, para que possam fazer tudo de bom para o nosso povo”, concluiu o prefeito.

O evento organizado pelas Secretarias de Cultura e Governo Ciência e Tecnologia, através dos secretários Carlos Calado e Luiz Farias; foi prestigiado pelas secretárias Cecilia Szaz (Administração), Elaine Silva (Turismo); os secretários Valdomiro Dias (Esporte), Ivo Martello (Finanças); Oswaldo Cardenuto (Segurança, Trânsito e Transportes); o pastor Márcio (presidente da Câmara), e os vereadores Markinhos da Padaria, Cepacol, Zecas, Prof. Marcelo, Carlinho Bandeira e Allan Dias.