Confira os principais serviços do Programa Prefeitura em Ação no Potuvera

O Programa Prefeitura em Ação realizado no Potuvera entre os dias 1º e 3 de agosto contemplou importantes vias de acesso da região. Só pela extensão de 5 km da avenida Joaquim Cardoso Filho foram retirados, pela equipe da Regional do Valo Velho, seis caminhões de resíduos (quatro de entulhos e dois de terra com lixo), além de roçagem, limpeza, pintura de guias e manutenção.

Dados da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos revelam que atuaram nos três dias de força tarefa 230 trabalhadores, entre servidores e contratados da Frente de Trabalho, das Regionais do Centro, Valo Velho, Jacira e Potuvera.

A equipe da Regional do Centro, responsável pelas ações no Santa Adélia, retirou sete caminhões de entulho, executou a Operação Tapa Buraco nas ruas Carambola, Maracujá, Goiaba, Desiderio, e um trecho da Ressaca; além de efetuar serviços de limpeza e roçagem por praticamente todo o bairro.

Já a equipe do Potuvera esteve responsável pela Estrada da Ressaca, João Hengles, Paulo Rodrigues Borba. O Prefeitura em Ação também executou serviços de motonivelamento e cascalhamento nas estradas da Jabuticabeira e Dorival Fernando Guapiara, entre outras.

A meta estipulada pela Prefeitura é manter a cidade limpa e organizada, através da atuação diária e de ações extras, exemplo do Programa Prefeitura em Ação, que desde a sua implantação em abril já passou pelos bairros do Parque Paraíso, Valo Velho e Jacira, entre outros.

A gestão Jorge Costa realiza o Prefeitura em Ação com foco na intensificação dos trabalhos prestados na cidade. Para manter a cidade limpa e organizada após o mutirão, reforça a necessidade dos munícipes se atentarem que, conforme Lei Nº 9065/2018, “Jogar lixo na rua é crime ambiental”.