Cerimônia marca inauguração da decoração de Natal do FUSSIS

A sede do Fundo Social de Solidariedade de Itapecerica da Serra (FUSSIS) foi palco nessa sexta-feira, 7 de dezembro, da inauguração do Projeto Natal Espetacular do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (FUSSESP). O evento realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, foi prestigiado pelo prefeito Jorge Costa e contou com uma série de apresentações.

Antes do acender das luzes, o FUSSIS foi palco de formaturas de alunos que participam de cursos disponibilizados pela Prefeitura. Receberam certificados, 20 alunos do curso de Assistente de Cabelereiro, 40 alunos do Curso de Construção Civil, além de alunos no Curso de Informática do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Em seguida houve apresentação de Canto Coral da Turma da Terceira Idade, sob a regência do maestro Abisael, com os cânticos “Noite de paz”, “Falai pelas Montanhas”, “Surgem Anjos” entre outros.

Segundo a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social e presidente do FUSSIS, Helena de Oliveira, a decoração do Projeto Natal Espetacular do FUSSIS foi estruturada com árvore feita inteiramente com garrafas PET, arrecadadas em parceria com a Secretaria de Educação que mobilizou as escolas da cidade, totalizando pouco mais de 30 mil vasilhames recolhidos.

A árvore foi produzida com 5 mil garrafas. Todo o processo que envolveu separação, lavagem, recorte e montagem durou cerca de quatro meses e teve a participação de servidores do FUSSIS e colaboradores, supervisionados pela professora Marlene Domingues.

As garrafas restantes serão reutilizadas na oficina de garrafas PET, prevista para 2019. Para fortalecer o espírito natalino de cada um, a decoração também traz uma máquina de neve artificial que encanta os visitantes.

O Projeto Natal Espetacular fica aberto para visitação até o dia 6 de janeiro, das 8h às 21h. Durante a passagem pelo local, os visitantes podem consumir os produtos da Padaria Artesanal.

Prestigiaram o evento, o vice-prefeito Paulo Pereira, os secretários Aguinaldo Silva (Habitação), Carlos Hueb (Obras e Serviços Urbanos); Cicero Melo (diretor do PAT), Luciana Milanez (diretora do FUSSIS),  e os vereadores Cepacol, Carlinho Bandeira, e Prof. Marcelo.