Noticias

Cadastro Único atende quase 60 pessoas em Comunidade de Itapecerica da Serra

Cadastro Único atende quase 60 pessoas em Comunidade de Itapecerica da Serra

Em ação realizada no último dia 12 de março, o Cadastro Único de Itapecerica da Serra atendeu 55 moradores na Comunidade Conquista, localizada no bairro Itaquaciara. O objetivo da ação, realizada pela Prefeitura e organizada pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social (SIDS), foi emitir o cartão que possibilita o acesso a importantes programas sociais.

Ferramenta utilizada pelo Governo Federal, o Cadastro Único funciona, atualmente, como porta de entrada para uma lista de programas, cada um criado para atender a um perfil socioeconômico. Exemplo do Bolsa Família, que visa a inclusão social de famílias por meio da transferência de renda e tem por missão apoiar as famílias mais pobres e garantir que tenham direito à alimentação e acesso à educação.

Complementam a lista, BPC (Benefício de Prestação de Continuada), Carteira do Idoso e ID Jovem, Isenção da Taxa de Concursos Públicos, Isenção Enem, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Telefone Popular, e Viva Leite.

Os moradores que já utilizam o cartão também tiveram, durante a ação na Comunidade Conquista, a oportunidade de atualizar os dados cadastrais (que precisa ser feito a cada dois anos – por exigência do Governo Federal). Informações sobre o programa podem ser obtidas com a equipe do CadÚnico, pelo telefone 11 4667-4612.

Cadastro Único Na Associação Cadastro Único Na Associação
Adicionar Comentário