Brigadistas de Incêndio da Prefeitura participam de curso de treinamento

A equipe da Brigada de Incêndio da Prefeitura participou, no último dia 13 de novembro, de um curso de prevenção e combate a princípios de incêndio e de abandono do local do sinistro. A convite do Sr Genivaldo Ferreira da Cruz, Presidente da CIPA e Carlos Roberto de Matos da Medicina Ocupacional. Ministrado pelo Sub-comandante Emerson do Corpo de Bombeiros. A capacitação foi realizada no prédio do Complexo Administrativo e ministrada pelos servidores do departamento de Medicina Ocupacional.

Durante o treinamento, os participantes ampliaram o conhecimento dos seguintes assuntos que foram abordados: Princípio de incêndios, incêndio, teoria do fogo, triângulo e tetraedro do fogo (combustível, calor, comburente e reação em cadeia), pontos de temperatura (fulgor, combustão e ignição), produtos da combustão, método de propagação e método de extinção, flash over e back draft, proteção ativa e passiva, extintores e hidrantes, saídas de emergência, dicas de prevenção, plano de fuga, pessoa em chamas, como acionar o 193.

Além dos temas apresentados, o público ainda assistiu vídeos ilustrativos do incêndio do edifício Andraus e evacuação de emergência.

DSC_1366 DSC_1367 DSC_1368 DSC_1369 DSC_1370 DSC_1371 DSC_1372 DSC_1373 DSC_1373-001 DSC_1375 DSC_1376