Autarquia de Saúde apresenta balanço da Campanha Fique Sabendo 2018

Em evento realizado na manhã dessa quinta-feira, 6 de dezembro, no Espaço de Eventos Na Montanha, a Autarquia de Saúde de Itapecerica da Serra apresentou resultados da campanha Fique Sabendo 2018. A ação de detecção do vírus HIV e Sífilis, que acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Centro de Especialidades Municipal (CEM), registrou 546 testes rápidos de HIV e 546 de Sífilis na cidade.

“Nosso município se preparou para fazer a melhor campanha possível. A realização deste evento com os profissionais de saúde é uma forma de agradecer e reconhecer a todos pelo excelente trabalho realizado pelas equipes”, informou Roberta Uchoa, diretora do CEM.

O evento contou com duas palestras. Uma motivacional, ministrada por Clerson Pacheco, do grupo Soul Alegria, que falou sobre como a pessoa pode colaborar para fazer um mundo melhor e apresentou uma reflexão sobre o trabalho voluntário. Já a segunda foi ministrada pelo Dr. Daniel Bartamn Lorenzon, que explicou sobre infecções sexualmente transmissíveis, modos de contágio, prevenção e tratamento.

Para a superintendente de Saúde, Michele Sales, durante a semana da campanha o trabalho e o esforço dos servidores fizeram a diferença nas Unidades de Saúde. “É o profissional que conhece o dia a dia da rotina de trabalho. A empatia, diagnóstico e cuidado ao passar a informação contribuem para melhorar a qualidade de vida dos nossos pacientes. Conto com todos vocês”, discursou a superintendente.

Antes de encerrar o evento, houve sorteio de brindes aos colaboradores que contribuíram para o sucesso da campanha.

Prestigiaram a ação os secretários Luiz Farias, Cultura, e Cecília Szaz, Administração; o vereador Markinhos da Padaria, conselheiros de saúde, médicos, enfermeiros, técnicos de saúde.