Alunos fazem tour sobre Meio Ambiente na Prefeitura e Parque da Represinha

A Prefeitura promoveu nessa terça-feira, 17, a alunos da Escola Estadual Comendador Benevides Beraldo, um tour sobre Meio Ambiente que incluiu visita ao Complexo Administrativo e Parque da Represinha.

No Paço Municipal os estudantes conheceram a estação de tratamento de esgoto, enquanto no parque fizeram caminhada e participaram de palestra de conscientização sobre reciclagem.

“As bombas funcionam 24h por dia, e ao término do processo, com tratamento de cal (80 kg a cada 25 dias) e outros, o esgoto se transforma em água incolor, 95% limpa. A etapa final é o descarte dessa água na natureza”, explicou Manoel Lopes de Souza, técnico em química responsável pela estação de tratamento de esgoto da Prefeitura.

Já no Parque da Represinha a equipe técnica da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, composta por Juliana Luz, Bárbara Cavalcante e Vitoria Silva, apresentou um vídeo sobre a Carta 70 (relato futurista que remete à reflexão quanto as escolhas que estamos fazendo para o planeta); destacou a importância do Parque da Represinha e distribuiu folhetos explicativos sobre reciclagem e o Mistério do Manancial.

Participaram do tour ecológico organizado pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, 46 alunos do Ensino Médio e professores da EE Comendador Benevides Beraldo, localizada no Jardim das Palmeiras.

“Á água é um bem precioso e quanto mais falarmos sobre o papel de cada cidadão nos cuidados do dia a dia e na importância da reciclagem e coleta seletiva, mais garantimos um futuro melhor a todos”, destaca a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.