Noticias

Alunos de Cinema da Prefeitura terão curso de edição de vídeo

Alunos de Cinema da Prefeitura terão curso de edição de vídeo

Uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, com a Escola Advanced Computação Gráfica vai disponibilizar 60 bolsas de estudos gratuitas de Edição de Vídeos aos estudantes do curso de Cinema da EMAC (Escola Municipal de Arte e Cultura).

 A conquista foi firmada durante reunião na manhã do último dia 7 de outubro, em visita do secretário de Cultura Luiz Farias, professor de Cinema Rogério Engelhrdt e seus alunos à Advanced. Na ocasião, o grupo se reuniu com as representantes da instituição, Elisangela Medeiros e Elisete Teixeira, e conheceu as instalações do centro de treinamento onde as aulas serão realizadas.

“É muito importante trabalhar junto com os empresários da cidade. Estamos unindo forças para promover o futuro dos jovens. Tenho certeza que esta parceria vai agregar valor ao curso de Cinema”, informou o secretário.

De acordo com as coordenadoras da Advanced, o curso vai capacitar os alunos para edição e criação de efeitos especiais com a utilização do software Adobe Premiere. “Estamos muito felizes em participar do crescimento e da transformação das pessoas”, informou Elizangela, que reforçou a total gratuidade das aulas.

A aluna Mariana Rodrigues contou que sempre teve vontade de cursar cinema, encontrou muitas dificuldades, mas agora com a EMAC está realizando um sonho. “É muito legal poder fazer parte desse projeto e ter a oportunidade de aprender mais sobre o assunto”, explicou.

Cultura Parceria Informática Cultura Parceria Informática Cultura Parceria Informática Cultura Parceria Informática Cultura Parceria Informática Cultura Parceria Informática Cultura Parceria Informática Cultura Parceria Informática Cultura Parceria Informática Cultura Parceria Informática Cultura Parceria Informática Cultura Parceria Informática Cultura Parceria Informática Cultura Parceria Informática Cultura Parceria Informática Cultura Parceria Informática Cultura Parceria Informática
Adicionar Comentário