Alunos de Cinema da Prefeitura terão curso de edição de vídeo

Uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, com a Escola Advanced Computação Gráfica vai disponibilizar 60 bolsas de estudos gratuitas de Edição de Vídeos aos estudantes do curso de Cinema da EMAC (Escola Municipal de Arte e Cultura).

A conquista foi firmada durante reunião na manhã do último dia 7 de outubro, em visita do secretário de Cultura Luiz Farias, professor de Cinema Rogério Engelhrdt e seus alunos à Advanced. Na ocasião, o grupo se reuniu com as representantes da instituição, Elisangela Medeiros e Elisete Teixeira, e conheceu as instalações do centro de treinamento onde as aulas serão realizadas.

“É muito importante trabalhar junto com os empresários da cidade. Estamos unindo forças para promover o futuro dos jovens. Tenho certeza que esta parceria vai agregar valor ao curso de Cinema”, informou o secretário.

De acordo com as coordenadoras da Advanced, o curso vai capacitar os alunos para edição e criação de efeitos especiais com a utilização do software Adobe Premiere. “Estamos muito felizes em participar do crescimento e da transformação das pessoas”, informou Elizangela, que reforçou a total gratuidade das aulas.

A aluna Mariana Rodrigues contou que sempre teve vontade de cursar cinema, encontrou muitas dificuldades, mas agora com a EMAC está realizando um sonho. “É muito legal poder fazer parte desse projeto e ter a oportunidade de aprender mais sobre o assunto”, explicou.