Academias ao Ar Livre da Prefeitura passam por manutenção periódica

As Academias ao Ar Livre de Itapecerica da Serra, instaladas pela Prefeitura em vários bairros da cidade, estão passando por manutenção periódica desde o início de 2019. Desde janeiro, equipes do Gabinete do prefeito e da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos têm atuado na revisão, reparo e pintura dos equipamentos.

Entre eles o multi-exercitador, muito utilizado pelos usuários que buscam alongamento, flexibilidade e fortalecimento da musculatura dos membros superiores e inferiores. Outro aparelho que também tem passado por reparos é o de pressão para as pernas.

As Academias ao Ar Livre de Itapecerica da Serra oferecem ainda aparelhos de esqui, remada sentada, simulador de caminhada, surf, simulador de cavalgada, rotação dupla diagonal, alongador e rotação vertical.

Devido à exposição ao sol e chuva, os equipamentos sofrem deterioração o que gera a necessidade de constante manutenção. Os aparelhos estão instalados no Parque Paraíso, Branca Flor, Valo Velho, Jardim Montezano e Distrito do Jacira, entre outros.