Noticias

2ª Oficina de Acolhimento e Produção do Cuidado em Saúde é realizada em Itapecerica

A Prefeitura promoveu na Faculdade Anhanguera, no último dia 26 de outubro, a 2ª Oficina de Acolhimento e Produção do Cuidado em Saúde. O curso coordenado pela Autarquia de Saúde reuniu profissionais da área para debater e elaborar propostas de saúde em Itapecerica da Serra.

Durante a Oficina houve formação de grupos de servidores das Unidades Básicas de Saúde, conselheiros, facilitadores e articuladores que desenvolveram atividades de contextualização das propostas, devolutiva dos encontros nas unidades e apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos grupos.

Entre as propostas debatidas, destaque para a apresentação do desdobramento dos seguintes temas: grupalidade, acolhimento, reuniões de equipe e redes de produção do cuidado. A discussão das questões e elaboração das propostas pela oficina contou com auxílio dos facilitadores de apoio e gestão.

“Nossa Administração investe cada vez mais na qualificação dos profissionais de Saúde; tendo em vista que essas ferramentas são fundamentais para colaborar no avanço da saúde e na qualidade de vida dos nossos munícipes”, destaca o prefeito Jorge Costa.