2º Festival Solidariedade de Judô arrecada centenas de alimentos não perecíveis

A Associação Desportiva União da Comarca (ADUC) realizou nesse domingo, no Ginásio de Esportes, o 2º Festival Solidariedade de Judô. O evento contou com apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esporte e Lazer e Autarquia de Saúde.

Evento beneficente, ao invés de taxa de inscrição, os participantes doaram alimentos não perecíveis que serão entregues pela Secretaria de Esporte e Lazer à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Entre os 476 kilos de alimentos doados há fubá, farinha de trigo, arroz, feijão, açúcar, sal e óleo, que serão distribuídos a moradores cadastrados em programas sociais da Prefeitura.

Além de atletas, familiares e ADUC (que doou 103 kg) houve doação de instituições, retribuidas com troféu. Entre elas Academia Ekudai (93 kg), Kanayama (39 kg), Escola Fonseca Siqueira (36 kg) e  Colégio Albet Einstein (35 Kg).

“Um evento em que os atletas e famílias deram show no tatame e na solidariedade, doando alimentos para os que mais necessitam”, destacou Valdomiro de Freitas Dias (Miro), secretário de Esporte e Lazer.

De acordo com o judoca Eduardo Lourencetto, presidente da ADUC, do limite estipulado de 500 judocas para o Festival, participaram 490 atletas, garantindo mais um ano de sucesso do evento.