Secretaria de Turismo passa a atender na Rua Adolpho Pinheiro, 96, centro da cidade

A Prefeitura transferiu a Secretaria de Turismo para sua sede própria, localizada na Rua Adolpho Pinheiro, 96, centro de Itapecerica da Serra. O novo local de trabalho dos servidores e de atendimento ao público passa a funcionar em uma antiga casa em estilo colonial de aproximadamente 200 anos, importante resgate do patrimônio arquitetônico e cultural do município.

Antes da mudança da pasta do Turismo, o prédio passou por ampla reforma na rede elétrica, as telhas quebradas foram substituídas para eliminar os vazamentos da chuva, recuperação e pintura de paredes internas e externas, tratamento do piso de madeira e azulejos, instalação de grades externas para proteção do prédio e dos servidores, além de ser feito a limpeza e cuidados com a Praça Francisco Dias da Silva (Praça dos Namorados).

“Buscamos resgatar os aspectos da arquitetura colonial, construída com a técnica da taipa de pilão, recuperar a importância da longevidade histórica da nossa cidade, e imprimir uma personalidade para a Secretaria de Turismo. Itapecerica tem no patrimônio histórico e ambiental, importantes aliados para atrair turistas, pesquisadores e estudantes para o município”, informou a secretária Elaine Silva.

Em tempos passados, o prédio já foi casa de moradia, depósito de carvão, Delegacia e Cadeia Pública, Museu Histórico, abrigou as secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Corregedoria da Guarda Civil. Atualmente o local contará com Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que fornecerá informações aos munícipes e visitantes sobre os atrativos e serviços disponíveis na cidade, além de buscar fazer parte do Circuito Turístico “Raízes de São Paulo”, mais uma alternativa para fomentar o turismo de Itapecerica da Serra.

Secretaria de Turismo

Rua Adolpho Pinheiro, 96 – centro – Itapecerica da Serra