Drive Thru de Combate ao Coronavírus contabiliza mais de 4300 atendimentos

Implantados desde o dia 23 de abril, os equipamentos de combate à Covid-19, da Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra, já realizaram 4328 atendimentos (dados somados até o dia 25/06).

Atualmente, os Drive Thrus estão instalados em dois locais: um no bolsão em frente ao Complexo Administrativo  da Prefeitura, no centro da cidade, e outro no Valo Velho, na Rua Soldado PM Gilberto Augustinho, n° 600, em frente à Unidade Básica de Saúde do bairro.

A unidade que agora está no Valo Velho já esteve no Distrito do Jacira, entre os dias 23 de abril e 26 de maio. Por lá, contabilizou 551 atendimentos e 123 testes para à Covid-19, destes, 9 foram positivos. O equipamento itinerante deve percorrer ainda outros bairros da cidade nos próximos meses.

Além dos mais de 4300 atendimentos, as duas grandes tendas já realizaram 1968 testes no total, sendo 399 positivos.

Drive Thru de Combate ao Coronavírus

Quem apresentar sintomas gripais pode se dirigir a um dos dois pontos; uma equipe multiprofissional da Saúde irá realizar o atendimento, com procedimentos iniciais como medição de temperatura e saturação de oxigênio. Caso apresente alterações, um médico avalia a necessidade de orientações de isolamento do paciente ou, em casos mais graves, o encaminhamento ao Pronto-Socorro.

Drive Thru de combate ao Covid-19

Centro - bolsão em frente ao Complexo Administrativo  da Prefeitura (Av. Eduardo Roberto Daher, 1135).

Valo Velho - Rua Soldado PM Gilberto Augustinho, n° 600, em frente à Unidade Básica de Saúde do bairro.

Atendimento todos os dias das 8h às 18h.

IMG_1005 IMG_1006 IMG_1008 IMG_1011 IMG_1012 IMG_1013 IMG_1015